Depois da postagem do deputado santa-mariense Jorge Pozzobom (PSDB), que comentou sobre o personagem de Zé de Abreu na novela das 21h A Regra do Jogo, o ator e o parlamentar continuaram se trocando acusações.
Em entrevista ao programa Timeline Gaúcha, Pozzobom disse que a declaração poderia ser pior, na sua opinião: Ele me chamar de besta tucana é um elogio. Pior se chamasse de besta do PT.
O parlamentar disse ainda que não quis brincar, e sim fazer uma crítica ao Partido dos Trabalhadores: Não tem brincadeira. Fiz uma crítica de ordem política. Essa falsidade que o PT impôs a todos nós no Brasil. É o partido que representa a maior falsidade hoje. O PT está colhendo o que plantou.
Zé de Abreu também atendeu o Timeline e disse ser fascista comparar artista e personagem: Quem repete o ditado que a vida imita a arte se acha muito genial. O deputado (Pozzobom) está sendo o símbolo de uma ignorância.
O ator também falou sobre o comentário do Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, que afirmou que o partido se lambuzou no poder. Jaques Wagner que aponte quem se lambuzou. Eu não me lambuzei, sou honesto. O Genuíno, eu duvido que tenha se lambuzado.
E Zé ainda comparou o PSDB com o famoso James Bond: É hipocrisia apontar que o PT é o único da história a ter corrupção. Tucanos são tudo 007, eles têm licença para roubar.